A insustentável leveza do ser



Um malogrado movimento do eu sozinho!

Após um longo inverno....volto a participar
de uma assembléia do meu Sindicato,o conhecido
SINDTIFES...que por sinal está envolto em um
Movimento Nacional dos Técnicos em Educação
em favor de aumento salarial.

O que pude apurar...é que estamos em GREVE,
logo procurei saber quem realmente estava em Greve?
e Pasmem!...soube que a UFPa está em greve,mas...
pensei comigo mesmo, onde de fato está acontecendo
este tal movimento?

Me relataram que a tal greve,apenas e tão somente acontece
de fato em dois locais,que são respectivamente:Hospital
Barros Barreto e UFRa....nada contra os companheiros que
lá tomaram esta decisão,entretanto seria recomendado que
toda a Universidade apóia-se o movimento...coisa que
não esta acontecendo e porquê?

Pelo óbvio,o atual SINDTIFES...que já foi ASUFPA,SINTUFPA
e agora se apresenta com nova nomenclatura,não consegue ter
sustentabilidade política dentro da própria categoria que representa
....talvez pela mesmice,que mais parece um clube de revoltados
contra suas próprias existências.

E olhem,que eu participei de movimentos históricos junto
a essa Categoria que sempre nós encheu de orgulho....portanto,
decididamente para mim...este movimento não passa de uma
questão isolada e nada mais,talvez seja uma greve do Raimundo
ou Raimundos quem sabe?

Lamentável....uma categoria como a minha,que a anos,vem
determinando no frigir dos ovos quem governará esta Academia
não consiga por a frente de seu Sindicato...pessoas que realmente
os represente a altura e com todo o respeito que lhe é devido.

Wellington-sindicalizado.

Comentários

  1. É greve ou férias dos que nada querem com o trabalho?

    ResponderExcluir
  2. TRISTE FIM DE UM SINDICATO

    É pena que o sindicato dos trabalhadores da UFPA chegue ao fim dessa forma. Um sindicado de tantas e legítima conquistas e que foi tomado de assalto por inescrupulosos interesses partidários.
    É triste ver colegas honestos e de boa fé sendo enganados por oportunistas vinculados a partidos sem representatividade e legitimidade social.
    O comando atual do sindicato vai pagar o preço histórico de ter botado abaixo um instituição séria e respeitada que era o sindicato dos trabalhadores da UFPA.
    Hoje o sindicato se resume aos trabalhadores da FADESP que, não tendo a que se apegar, veem no SINDIFES a esperança enganosa de um porto seguro e aos transloucados servidores da UFPA lotados no barco sem rumo do HUJBB dentre os quais um que queria ser pró-reitor de pessoal da UFPA.
    Depois da lamentável decisão de hj na assembéia do "Vadião", onde se localiza o sindicato dos vadios, como são conhecidos na redondeza, nada mais se pode esperar a não ser uma nova leva de desfiliações de trabalhadores que lutaram para construir o SINTUFPA e que sempre quiseram o melhor para a UFPA, pois são trabalhadores, e não vagabundos, aliados de última e oportunista hora da corja do PSOL E PSTU.
    Vagabundos que querem férias e por isso decretam continuar uma greve em que o próprio comando nacional da categoria decidiu por suspender.
    Vagabundos que, além de tudo, usam o patrimônio publico da UFPA (ônibus que conduziu a corja do HUJBB) para votar a favor da continuidade de uma greve que nem deveria ter iniciado.
    Parabéns Wellingon por pautar essa matéria e esclarecer à comunidade da UFPA sobre o que foi o Sindicato da UFPA e a que ele se resume hoje.

    ResponderExcluir
  3. Com faz para se desfiliar do SINDTRAFA (Sindicato dos trabalhadores da FADESP), digo SINDIFES?
    Não vou dá mais meu dinheiro para o PSOL~PSTU queimar!

    ResponderExcluir
  4. Devemos reconhecer nossa culpa pelo deplorável estado de coisas que assistimos atualmente no
    sindicalismo da UFPA. Deixamos nosso sindicato
    ser tomado de assalto por esses oportunistas que
    o dirigem e que vão pagar um alto preço (pois a história do nosso sindicado vai lhes cobrar (Terezinha, Ângela, Marcus e companhia) pela derrocada dessa patrimônio sindical que ora vem abaixo.
    Somos também responsáveis por esse estado de coisas porque permitimos que nosso sindicato fosse apropriado por essa gente que só pensa em seus partidos e nos seus interesses pessoais e partidários e manipulam, como bem colacado no comentário das 23:12, pessoas de pouco discernimento.
    Muita gente que está de férias nas unidades da UFPA está negociando internamente com suas chefias a troca das suas férias para outro período para também poder "grevar" agora. Resultado terão dois ou mais período de férias no ano. Isso é uma vergonha para a grande mairia da nossa categoria, composta de pessoas sérias, honestas e trabalhadoras.

    ResponderExcluir
  5. A FASUBRA precisa fazer uma urgente intervenção no SINDICATO diante do atual quadro deplorável de dilapidação de um patrimônio construído pelo suor de muitos e destruído agora por alguns poucos irresponáveis!

    ResponderExcluir
  6. E uma vergonha o que está acontecendo com o nosso sindicato, com certeza cabe uma INTERVENÇAO, vcs vao ver o rebu que vae ser em agosto, como pode um raimundo, umas angelas, terezinha,vanda. enfim esses claudio da vida, e fora os jovens que entraram ontem na ufpa, e que estão em estagio probatório já envolvidos com essas truper de mal caráter que invadiram o sindicato, angela e joaozinho nao se beijam, mais na hora de se juntar para a baderna ai se dão as mãos, vamos botar quente, pois ainda querem tirar da gente dinheiro para o tal fundo de greve. peço a tds que se articulem e ponham essa raça pra fora do nosso SINTUFpa

    ResponderExcluir
  7. Ei vejam o descaramento do chefe da garagem antes de viajar liberou o onibus para a angela, trazer o pessoal da UFRA e HJUBB, com a finalidade de votarem , para continuarem a vadigem e ainda realizaram a assembléia no vadião nome sugestivo ao grupo que hj dirigem o sindicato0. O REITOR tem que tomar providencias e afastar o AMARO da garagem pois é do grupo deles. já ia me esquecendo tem muitos funcionarios ttrabalhando ue precisam do circular, e ele nao está fazendo linha, onde está o motorista que é funcionario da FADESP, será que está em greve também, Magnifico dê um trava nessa gente, confiamos no senhor, welligton vc foi 10 no seu comentário

    ResponderExcluir
  8. QUE BACANA SINDITRAF, fadesp e vadios rsrsrs, virou esculacho, rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. VOCES SABIAM, QUE A SEDE CAPESTRE, ESTÁ NAS MAOS DOS GERENTES SHEILA E TOINHO, OS DONOS SÃO CELPA E SKINNNNNNNNNNNNN, VIROU ESCULHAMBAÇAO, SOCIO NAO TEM VEZ, VCS SABIAM O SUCESSSSSOOOOO, DA FESTA DO DIA 24, DEU TANTA GENTE QUE NAO VENDERAM NADA, DIZEM QUE A FESTA DOS APOSENTADOS DA CALUMBY DEU MUITO MAIS, ALEGRIA, BATE-PAPO E CERVEJADA ESTÃO DE PARABENS, OS DIRIGENTES DO ESPORTE ESTÃO FULA COM OS ATLETAS QUE NEM PRETARAM CONTA, E O SINDICATO AINDA ARCOU COM O PREJUIZO SÓ A BANDA FOI 800 PAUS, ESTAMOS LASCADOS COM ESSA TURMA

    ResponderExcluir
  10. O anônimo das 23:12 hs arrasou. Sabe tudo das bandalheiras desse malfadado sindicato.Por isso é que nem sabiamos da manutenção da greve, pois a assembléia geral foi no vadião (nome bem sugestivo, aliás) e não no hall da Reitoria. Até isto foi armado pra que os vadios continuem essa "greve". O Sindicato acabou, só virou forum de defesa dos vadios do HUJBB e agora até da UFRA (???). Afinal, o que querem os dirigentes? Por isso é que nem sou mais do sindicato, já faz tempo.

    ResponderExcluir
  11. Dê só uma olhdinha, a turma do COMANDO DA VADIAGEM, JÁ SE MANDOU, O SINDICATO ESVAZIOU, E VAE ENTRAR DE RECESSO, RESOLVER DAR UM DESCONSO PARA OS FUNCIONARIOS QUE JÁ ESTAVAM DE SACO CHEIO DE TANTA GRITARIA, DOS GRUPOS JOÃOZINHO ANGELA E BENILDES ESSA ENTÃO GRITA E MANDA MAIS QUE A ANGELA, BASTA GENTE VAMOS NOS POSICIONAR SOBRE ESTA BANDALHEIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação