Hemopa convoca doadores de sangue



A Fundação Hemopa volta a convocar os doadores de sangue do Estado, especialmente dos tipos O Negativo e O Positivo. O novo apelo se deve à dificuldade de atendimento da rede hospitalar a seus pacientes, já que o estoque de sangue está cada vez mais reduzido, devido ao período do veraneio, quando o comparecimento de doadores na sede do hemocentro reduz em torno de 30%. As doações deverão suprir as necessidades de pacientes internados em mais de 200 hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, grandes emergências, maternidades e UTI´s.

A partir de agosto o Hemopa ampliará o horário da coleta de sangue aos sábados que passará de 7h30 às 12h30 para até às 17h. A assistente social também está apostando na Portaria nº 1.353, do Ministério da Saúde (MS), publicada em junho, que estabeleceu o novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos, que ampliou a faixa etária para doação de sangue de 16 até 68 anos. Com essa medida o MS acredita que aproximadamente 14 milhões de brasileiros sejam incentivados a serem doadores em potencial.

Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h30. Maiores informações pelo fone: 08002808118. (Hemopa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação