Pornô de Marilyn Monroe será leiloado na Argentina



Um curta-metragem pornográfico da famosa atriz americana Marilyn Monroe será leiloado na Feira Internacional de Colecionadores Cinematográficos de Buenos Aires, informou nesta quarta-feira, dia 20, o promotor da venda, o espanhol Mikel Barsa. O leilão acontecerá no dia 7 de agosto e o filme terá a um preço mínimo de 500 mil dólares.

Datado de 1946, quando Marilyn ainda não era famosa e usava seu verdadeiro nome, Norma Jean Baker, o curta em preto e branco tem seis minutos e mostra cenas ousadas entre a jovem atriz, que se matou em 1962, e um ator desconhecido.

Na feira, além do curta de Monroe, estarão outras raridades, entre elas negativos originais, bandas sonoras, posters e autógrafos de celebridades.

Quanto ao filme, ele estava em mãos de um colecionador espanhol cujos herdeiros entraram em contato com Barsa, que já havia comercializado a única cópia conhecida anteriormente.

Barsa disse que já recebeu ofertas de dois colecionadores, da Noruega e Japão e confessou que "conhecendo os fãs de Marilyn", espera que durante o leilão, cujos lances também poderão ser dados pela internet, a oferta passe de um milhão de dólares.

Quando o filme de Marilyn foi divulgado, em 1997, houve uma polêmica questionando se ele era autêntico, já que a diva teria menos de 21 anos quando foi rodado.

O promotor da venda afirma que é mesmo Marilyn Monroe que aparece no filme. Ele apresentou uma carta de 1996 do diretor do American Film Institute, na qual o gestor afirma que se não era ela "era sua irmã gêmea".

Em 2008, um filme mudo de 16mm, filmado em preto e branco e de cerca de 15 minutos de duração, que mostra a atriz americana praticando sexo oral, foi vendida a um empresário por 1,5 milhão de dólares. (BAND)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação