A justiça nossa de cada dia...


Ex-banqueiro Salvatore Cacciola

Cacciola tem pena reduzida e pode sair em condicional

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro tomada nesta sexta-feira, 15, abriu caminho para que o ex-banqueiro Salvatore Cacciola ganhe liberdade condicional menos de quatro anos após ser preso pelos crimes de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público.

A juíza Roberta Barrouin Carvalho encurtou em um quarto a pena de Cacciola, que foi condenado originalmente a 13 anos de prisão. Com a decisão, Cacciola já teria cumprido um terço da “nova” pena, abrindo caminho para um pedido de liberdade condicional.

Ministério Público foi contra
“O apenado, primário, cumpriu um quarto da pena em 7 de novembro de 2010 e não foi punido por falta grave ao longo de todo o ano de 2010, respectivamente”, justificou a magistrada Roberta Barrouin Carvalho.

O pedido da defesa de Cacciola foi feito com base em um decreto presidencial assinado por Lula no último mês do seu governo que autoriza a redução em um quarto da pena de condenados com mais de 60 anos que não tenham praticado crimes hediondos. O Ministério Público Estadual (MPE) do Rio se manifestou contrário à redução da pena do ex-banqueiro.

Atualmente, o ex-dono do Banco Marka cumpre pena em Bangu 8, no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação