OAB pede mais rigor ao MEC...Novos cursos


'Nós estamos vivendo na verdade um verdadeiro estelionato educacional', disse presidente da Ordem

Após a divulgação do resultado final do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o pior da história, a Ordem apresentou nesta terça-feira, 5, uma lista composta por 90 faculdades que não aprovaram qualquer bacharel de Direito na prova, da qual participaram ao todo 610 faculdades brasileiras.

A OAB quer que o MEC coloque essas faculdades em regime de supervisão, sob pena até mesmo de fechamento do curso. São Paulo é o estado com o maior número de universidades “reprovadas” no exame: 17. Diante deste cenário, a OAB também pediu mais rigor ao Ministério da Educação (MEC) na hora de liberar novos cursos.

‘Estelionato educacional’
“Nós estamos vivendo na verdade um verdadeiro estelionato educacional, em que o cidadão entra na faculdade com a promessa de sair com um diploma para ser advogado e acaba saindo de lá sem qualquer tipo de possibilidade de estar no mercado de trabalho”, criticou o presidente da Ordem, Ophir Cavalcante.

Ainda de acordo com o presidente da OAB, “o descompasso na qualidade do ensino contribui para o desmerecimento das profissões jurídicas como um todo”.

O MEC não comentou as críticas da OAB, afirmando apenas que tem realizado avaliações regulares dos cursos de Direito. Ainda segundo o MEC, só neste ano mais de 10 mil vagas em faculdades mal avaliadas já foram suspensas.

Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação