Melhore o aspecto das suas olheiras



Operação anti-panda já!

Cansaço, desidratação, anemia, retenção de líquido ou hereditariedade. As olheiras têm diversas causas, mas o resultado é sempre o mesmo: incômodo.

Essas manchas arroxeadas aparecem porque a pele da região ao redor dos olhos é mais fininha e, consequentemente, mais transparente. Por causa disso, os vasos sanguíneos ficam mais visíveis. Para minimizar esse mal, separei alguns truques para indicar:

Receitinha da vovó
Fazer compressas com chá de camomila é uma saída simples para suavizar as olheiras. Prepare a medida para um sachê de chá de camomila (sem açúcar), coloque na geladeira até que fique bem geladinho, umedeça um algodão no chá e coloque ao redor dos olhos por quinze minutinhos. A camomila tem propriedades relaxantes e a temperatura da compressa faz com que o inchaço na região diminua e as olheiras se tornem menos visíveis.

O bom e velho protetor solar
É sempre importante usar óculos escuros, mesmo quando o Sol não está forte! Passar protetor solar na região em volta dos olhos também é muito necessário. Uma dica para você que passa corretivo e ele parece escorrer com o passar do dia: substitua aquele protetor solar mais oleoso, por um protetor labial. Passe apenas na região em volta dos olhos e veja como ele segura a maquiagem por mais tempo. É importante que o fator de proteção do filtro solar seja no mínimo 30.

Beba bastante água e descanse bem
Durma no mínino oito horas por dia e beba pelo menos dois litros de água por dia. Se isso, nenhum creme e nenhuma compressa vai adiantar nada.

Hidratação de fora para dentro
A região das olheiras possui menos colágeno e elastina, por isso devemos hidratar essa região para que a pele fique mais firme. Os cremes que têm vitamina K na fórmula são indicados. Aplique o creme fazendo movimentos de fora para dentro, de preferência antes de dormir.

Truques de maquiagem também são super bem vindos! Cada cor de olheira pede um tom de corretivo:

- Olheiras arroxeadas: corretivo amarelo
- Olheiras esverdeadas: corretivo rosado
- Olheiras amarronzadas: corretivo bege
- Olheiras acinzentadas: corretivo laranja

Foto: ThinkStockPhoto
Melhore o aspecto das suas olheiras

Blog fique linda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação