MESAS INTERATIVAS - Empresa lançará sensores interativos para mesas de escritório

Os sensores coletam dados do local de trabalho (Foto: Divulgação/Herman Miller)

A fabricante Herman Miller, criadora do cubículo de escritório e da cadeira ergonômica Aeron chair, iniciará a venda de sensores que se conectam com as mesas de trabalho para torná-las interativas.

Os sensores, que poderão ser instalados na superfície de qualquer tipo de mesa, coletam dados do local de trabalho e fornecem informações sobre quais espaços são mais utilizados pelo empregado. Outra versão do produto, que será integrada exclusivamente às mesas “stand-to-sit” da Herman Miller, conecta-se com outras mobilhas fabricadas pela empresa por meio de um sistema operacional, o Live OS, que será operado por um aplicativo de celular.

O produto da Herman Miller fará com que as mesas sintam a presença da pessoa que a utiliza e interaja ela de diversas maneiras, como por exemplo, reconhecendo a frequência com que o empregado muda de postura ao sentar e quantas vezes por dia ele se levanta da cadeira. Com isso, a mesa pode ser programada para dar lembretes ao empregado para mudar sua postura à mesa.

A nova tecnologia tem como objetivo conhecer melhor a maneira como funcionários de escritório utilizam seu espaço de trabalho. O diretor de comercialização da Live OS, Ryan Anderson, indicou que as novas tecnologias móveis alteraram a forma de como se trabalha hoje em dia.

Anderson acredita que a nova tecnologia é capaz de melhorar o rendimento dos trabalhadores, já que se tornam mais adaptáveis às necessidades deles. “Nossos testes iniciais indicam que os empregados que usam as mesas ‘stand-to-sit’ se tornaram mais ativos”, disse Anderson.

Além disso, a ideia de dar lembretes sobre mudanças de postura acaba estimulando um comportamento mais saudável para os funcionários, segundo Anderson.

O Live OS e todo os sistema integrado de mobilha de escritório da Herman Miller será disponibilizado inicialmente para a América do Norte.Quartz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação