ACAMPAMENTO DE REFUGIADOS... ‘Selva de Calais’ começa a ser desmontada na França

Acampamento começou a ser desmontado na manhã desta segunda (Fonte: Reprodução/AP)

O grande acampamento improvisado de refugiados e imigrantes na França que ficou conhecido como “Selva de Calais” começou a ser desmontado na manhã desta segunda-feira, 24.

O campo será totalmente fechado e os milhares de refugiados e imigrantes que vivem na “Selva” serão levados para os 450 centros de acolhida espalhados por toda a França.

Estima-se que entre 6 mil e 8 mil pessoas aguardavam na região por uma chance de cruzar o Canal da Mancha e se estabelecer no Reino Unido.

Logo cedo, policiais armados se espalharam por todo o acampamento. Em protesto contra a desocupação da “Selva”, pequenos grupos queimaram banheiros químicos e lançaram pedras contra as forças de segurança durante a madrugada.

A maioria das pessoas que vivem no acampamento é procedente do Afeganistão, Sudão e Eritreia. Algumas pessoas vivem há anos no local. Quem não aceitar ir para um centro de acolhida indicado pelo governo francês tem a opção de retornar para o seu país de origem.

O governo da França acredita que a desocupação total da “Selva de Calais’ levará uma semana para ser concluída. O plano de distribuição dos refugiados e imigrantes não é aceito por todos na França. Membros da oposição de direita dizem que há um risco de se formarem várias “mini-Calais” em todo o país.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação