ELEIÇÕES 2016

Apesar de declarar apoio, Lélio Costa e Úrsula Vidal não podem mais participar da campanha de Edmilson Rodrigues para a prefeitura de Belém. (Foto: montagem/Facebook)

Candidatos são impedidos de participar de programa

Os candidatos Lélio Costa (PCdoB) e Úrsula Vidal (Rede) estão proibidos de participar do programa eleitoral do candidato Edmilson Rodrigues (PSOL). A decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) atende ao recurso dos advogados do candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB), adversário de Edmilson no segundo turno na corrida para a Prefeitura de Belém.

Portanto, conforme a decisão, deverão ser retirados do ar os programas de TV e de rádio as mensagens e participação dos dois candidatos em apoio à candidatura de Edmilson Rodrigues. Em caso de desobediência, o PSOL será multado em R$ 3 mil por cada veiculação.

Lélio Costa e Úrsula Vidal, assim como os candidatos Carlos Maneschy (PMDB), Ivanildo Gomes (PRTB) e Luiz Menezes (PCB), optaram por ficar ao lado de Edmilson Rodrigues no segundo turno das eleições, rejeitando o candidato Zenaldo Coutinho. Já o candidato Éder Mauro optou pela neutralidade.

A decisão foi tomada pela Juíza Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral Sandra Maria Ferreira Castelo Branco, na última sexta-feira (14), sob alegação de que os candidatos Lélio Costa e Úrsula Vidal ultrapassaram o limite de 25% de participação dentro do horário destinado ao candidato Edmilson Rodrigues, ferindo o que determina a Lei Eleitoral.

Por telefone, a assessoria do candidato Edmilson Rodrigues disse ao DOL que já entraram com recurso contra a decisão judicial, cuja resposta deve ser divulgada na manhã desta segunda-feira (16), e que não pretendem se manifestar antes disso.(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação