ESTUDO... Dois terços dos animais selvagens podem sumir até 2020

Os animais que estão desaparecendo são de habitats diferentes (Foto: Pixabay)

O número de animais selvagens na Terra deve cair em dois terços até 2020, segundo um novo relatório feito pela Ong WWF em parceria com a Zoological Society.

A análise indica que as populações de animais selvagens caíram 58% entre 1970 e 2012, sendo que tais quedas podem chegar a 67% até 2020. A caça, o desmatamento e a poluição estão entre as principais causas.

Os animais que estão desaparecendo são de habitats diferentes, desde espécies ameaçadas de extinção como elefantes e gorilas até animais menos conhecidos como abutres e salamandras.

O colapso da vida selvagem é, juntamente com as mudanças climáticas, o maior sinal do Antropoceno, uma nova era geológica em que os humanos vão ser maioria no planeta.

O relatório analisou mais de 14 mil populações de 3,7 mil espécies de vertebrados. Além disso, a pesquisa alerta que a perda de vida selvagem deve impactar as pessoas e até mesmo provocar conflitos, como, por exemplo, por recursos naturais.

No entanto, como algumas espécies estão começando a reaparecer, isso sugere que uma mudança de ação pode ajudar a resolver a crise. O número de tigres, por exemplo, está subindo e os pandas gigantes foram recentemente retirados da lista de animais ameaçados de extinção.The Guardian

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação