NEGÓCIOS... A nova dimensão do marketing online

Esta é a última novidade de uma tendência em rápido crescimento (Foto: Pixabay)

Logo depois de ganhar um novo relógio sofisticado da TAG Heuer, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo postou uma foto sua com o relógio no pulso no Instagram. Ele agradeceu o “gentil presente” e terminou a mensagem com o slogan publicitário da empresa #dontcrackunderpressure.

Esta é a última novidade de uma tendência em rápido crescimento. Desde janeiro, mais de 200 mil mensagens por mês no Instagram, um aplicativo de fotos e vídeos do Facebook, incluíam as hashtags “#ad”, “#sp” ou “#sponsored”, segundo a Captiv8, uma plataforma de análise que conecta as marcas aos “influenciadores” das redes sociais. A contratação desses influenciadores amplia o universo de potenciais clientes das empresas. Cristiano Ronaldo tem 240 milhões de seguidores no Facebook, Instagram e no Twitter.

As redes sociais oferecem às empresas a oportunidade de atingir a geração do milênio, que usa os meios de comunicação e de entretenimento online. Snapchat, outro aplicativo de fotos e vídeos, é usado por 40% dos americanos entre 18 a 34 anos todos os dias. Além disso, essas plataformas proporcionam a sensação que os consumidores tiveram um acesso sem precedentes ao mundo dos ricos e famosos. Os patrocinadores interagem com seu público-alvo de uma forma muito mais dinâmica e de impacto do que a publicidade tradicional. Por sua vez, a demanda de marketing desses canais transformou as redes sociais em um território lucrativo para pessoas que têm um grande número de seguidores online.

De acordo com a Captiv8, alguém com 3 a 7 milhões de seguidores pode cobrar, em média, US$187,500 por um post no YouTube, US$93,750 por um post no Facebook e US$75,000 no Instagram ou no Snapchat. Nada mal para quem tem influência nas redes sociais. The Economist

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