PRISÃO - Imprensa internacional repercute prisão de Cunha


Sites e jornais internacionais repercutiram a prisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por decisão do juiz federal Sérgio Moro.

O periódico português Público, de Lisboa, foi um dos primeiros a trazer a notícia. Já o espanhol El País ressalta que Cunha é do PMDB, mesmo partido do atual presidente Michel Temer.

O Le Figaro e o The Guardian destacam que o ex-deputado foi o principal articulador do impeachment de Dilma Rousseff. O jornal inglês também comparou Cunha ao personagem Frank Underwood, personagem corrupto da série "House ofCards".

Eduardo Cunha foi preso em caráter preventivo nesta quarta-feira (19) por ordem do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.

Para os procuradores da Lava Jato, Cunha, em liberdade, representava um "risco às investigações da Lava Jato e à ordem pública". Também havia o risco dele se tornar um foragido, já que o ex-deputado tem dupla cidadania (brasileira e italiana) e "disponibilidade de recursos ocultos no exterior", na visão do Ministério Público Federal (MPF).BandNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação