EDUARDO CUNHA - Prisão de Cunha aumenta temor no meio político


O silêncio vindo do Palácio do Planalto e a convulsão gerada no Congresso retratam o impacto da prisão de Eduardo Cunha no meio político.

Atrás das grades, Cunha carrega a dúvida sobre fechar um acordo de delação premiada e delatar figuras importantes da política. “Causa estresse político”, resumiu o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM).

A colunista da BandNews FM Dora Kramer disse, logo após a prisão do ex-deputado, que existe a possibilidade da delação. Para a jornalista, se o político tiver alguma denúncia que possa acrescentar às investigações, tudo conspira para que ele feche um acordo com a procuradoria.

O ex-deputado sempre adotou o discurso de afastar um acordo porque, justificava, “não tinha o que delatar”. A defesa de Cunha também nega a possibilidade. O risco de a mulher, Cláudia Cruz, e a filha Danielle Cunha também serem presas é apontado como um ingrediente que poderia fazê-lo mudar de ideia.

No governo, a ordem foi para que os ministros evitassem comentários a respeito da prisão. A atuação ficará restrita a evitar que o clima seja contaminado, provocando a paralisação de votações.Metro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação