BRASIL EFE

Agência Efe comemora 50° aniversário no Brasil com exposição sobre a Amazônia

Arquivo. EFE/Marcelo Sayão

A Agência Efe, a maior agência internacional de notícias em espanhol, comemora o 50° aniversário do início de suas atividades no Brasil com uma exposição de fotografias sobre a Amazônia, como forma de homenagear o país.

Através de mais de 30 fotos tiradas pelos fotógrafos da Efe, a exposição "Água e Vida" convida a realizar um percurso pela Amazônia, pulmão do mundo e maior reserva de água do planeta.

A mostra reúne imagens da vida cotidiana, de paisagens amazônicas, da fauna local e também das consequências da seca e do desmatamento que ameaçam a região.

"A seleção das fotos para exposição foi feita através das reportagens que produzimos pelos estados da Amazônia Legal durante coberturas ambientais e sociais sobre as etnias da região", explica o coordenador de fotografia da Efe no Brasil, Marcelo Sayão.

"Na exposição, o público poderá observar as belezas locais e suas mazelas. Tentamos com isso mostrar a plasticidade dessa imensidão verde com suas águas, seu povo e sua cultura, mas sem ignorar a interferência humana na degradação ambiental", aponta ainda Marcelo Sayão.

Durante meio século, os profissionais da Efe informaram pontualmente os acontecimentos do Brasil, primeiro desde o Rio de Janeiro e, anos depois, também de seus escritórios em Brasília e São Paulo. Hoje, com presença nas principais capitais, a Efe renova sua aposta no país.

De essência espanhola, mas com vocação latino-americana, a Efe conta com representação em 180 cidades de 120 países, e tem serviços de notícias em espanhol, português, inglês e árabe.

"Água e Vida" será inaugurada pelo presidente da Efe, José Antonio Vera, no Museu do Meio Ambiente, localizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no próximo dia 26 de abril, às 10h, durante um ato em que será servido um café de manhã típico da região.

A exposição, que conta com o patrocinio da Coca-Cola, Repsol, da Empresa Navegação de Elcano e da Celeo Redes, permanecerá aberta para visitação até 30 de junho, de 10h às 19.00 h.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação