BRASIL MODA

Moda inverno inspirada no surfe marca o 5º dia da São Paulo Fashion Week

EFE/Sebastião Moreira

As estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, que assinam pela A.Niemeyer, abriram os desfiles do quinto dia da 45ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que terminará na quinta-feira.

A coleção de inverno teve como inspiração o "pós-surfe da região de Montauk", o ponto mais extremo de Long Island, em Nova York, e contou com um desfile que apostou na "comodidade ambiental, o contato com a natureza e o equilíbrio da alma e do corpo", segundo afirmaram as estilistas na carta de apresentação.

As modelos também exibiram nas elegantes silhuetas joias confeccionadas pela Tiffany & Co., uma parceria inédita entre as duas marcas e que marcou a estreia da joalheria no evento.

As referências do universo do surfe marcaram toda a coleção, que contou com desenhos com abundantes zíperes, peças "oversized" e práticas e sobreposições.

"Quisemos capturar nas nossas peças o momento depois da prática do surfe, quando as pessoas chegam em casa bem dispostas e nutridas pelo esporte", declararam as estilistas.

As estampas quadradas e a paleta de cores neutras, como o bege e o branco, com toques de azul claro e rosa, marcaram os estilos que dominaram a passarela. Para os pés, os clássicos tênis Converse de cano alto ganharam formas exclusivas com confecções de lã feitas à mão.

Também desfilarão nesse penúltimo dia da SPFW, o principal evento de moda da América Latina, as marcas de moda praia Lenny Niemeyer, Salinas e Beira, além de Cotton Project, Apartamento 03 e o estilista Lino Villaventura.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação