ESTADOS UNIDOS - Um maluco beleza

Trump cumpre promessa e dá largada ao muro com México

Trump postou em uma rede social uma mensagem que desencadeou toda expectativa (Fonte: Reprodução/Reuters)

Os EUA aguardam para esta quarta-feira, 25, o anúncio por Donald Trump de uma série de ações do novo governo em matéria de imigração, fronteiras e refugiados, entre elas a polêmica construção de um muro na fronteira norte-americana com o México.

Nesta terça-feira, 24, Trump postou em uma rede social uma mensagem que desencadeou toda essa expectativa. A mensagem dizia o seguinte: “Grande dia planejado sobre segurança nacional. Entre muitas outras coisas, nós vamos construir o muro!”.

Veículos de comunicação dos EUA preveem que Trump pode anunciar, além da ordem executiva para a construção do muro, o fim do programa de refugiados norte-americano e a proibição da entrada no país de imigrantes de algumas nacionalidades.

Segundo o New York Times, Trump deve anunciar ainda nos próximos dias a adoção pelas forças de segurança dos EUA de técnicas de interrogatório “reforçadas”, a intenção de não fechar a prisão de Guantánamo, em Cuba, e a classificação da Irmandade Muçulmana, do Egito, como uma organização terrorista aos olhos de Washington.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação