TEORI ZAVASCKI - Começou 2017 na Lava Jato

Delegado questiona 'acidente' e pede investigação

(Foto: reprodução/Facebook)

Um dos principais investigadores da operação Lava Jato, o delegado federal Marcio Adriano Anselmo, pediu uma investigação "a fundo" da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da operação, Teori Albino Zavascki, que morreu "na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht".

A morte do ministro foi confirmada nesta quinta-feira (19), após uma aeronave de pequeno porte cair na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. "Esse 'acidente' deve ser investigado a fundo", escreveu em sua página no Facebook, destacando a palavra "acidente" entre aspas (link na imagem).


(Foto: reprodução/Facebook)

Anselmo afirmou que a morte de Teori é "o prenúncio do fim de uma era" e disse que ele "lavou a alma do STF à frente da Lava Jato". "Surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado", afirmou.

Teori Zavascki, 68, relator da operação Lava Jato no STF, morreu na tarde desta quinta-feira (19) em um acidente de avião na costa de Paraty (RJ).

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens.

Não há informações até o momento sobre demais ocupantes e a capacidade da aeronave era de sete pessoas, incluindo tripulantes.

Juiz da corte desde 2012, Teori era responsável pelos casos da Lava Jato que envolvem pessoas com foro privilegiado, como congressistas e ministros.

(Folhapress)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação