STF - Teori Albino Zavascki...Acidente,fatalidade o quê?

Ministro do STF é uma das vítimas fatais no RJ

O nome do ministro Teori Albino Zavascki consta na lista de passageiros do avião que caiu no Rio de Janeiro. (Foto: divulgação)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da operação Lava Jato, Teori Albino Zavascki, é uma das vítimas fatais do acidente com o avião de pequeno porte que caiu na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo filho do ministro, o advogado Francisco Prehn Zavascki, através de uma postagem no Facebook

Segundo informações preliminares, a aeronave partiu do campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, no Rio de Janeiro, e caiu no mar no início da tarde. Chovia muito forte no momento da queda do avião.

O presidente da república, Michel Temer, e a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, acompanham o trabalho de resgate dos órgão de segurança e, por enquanto, não devem se manifestar sobre o assunto.

(Foto: Sonia Barcelos/arquivo pessoal)

RESGATE SOB CHUVA FORTE

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda da aeronave por volta das 13h45. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.

No momento, cerca de 50 militares e três embarcações da Marinha estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico "Amazonas" deve ser deslocado para o local do acidente.

De acordo com a prefeitura de Paraty, a chuva forte na região ainda caia no início das buscas.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu a cerca de 2 quilômetros do centro histórico da cidade e três corpos foram retirados sem vida da aeronave. Não há informações sobre um quarto passageiro.

Ainda segundo informação da prefeitura de Paraty, duas escunas (tipo de embarcação) sustentam a aeronave para que não afunde, embora o local seja raso, com cerca de 4 metros de profundidade.

A região onde o avião caiu é, inclusive, uma área de circulação de muitas embarcações.

AVIÃO COM CERTIFICADO

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, que caiu próximo à Ilha Rasa, em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, apresentava certificados de inspeção em dia.

Ainda segundo a Anac, não havia nenhuma pendência em relação à aeronave. Um dos passageiros do avião era o ministro do STF e relator da operação Lava Jato, Teori Albino Zavascki.

A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave de matrícula PR-SOM modelo King Air C-90 havia decolado de Campo de Marte (SP), às 13h01, com destino a Paraty (RJ).

A equipe de investigação do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), sediado na capital do Rio de Janeiro, seguiu em direção ao local do acidente após confirmação.

(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação