'PREOCUPAÇÃO CONSTANTE'

Filho de Teori diz que pai recebia ameaças

No ano passado, Francisco Zavascki havia relatado nas redes sociais que sua família estava recebendo ameaças (Fonte: Reprodução/Correio do Brasil)

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 22, Francisco Zavascki, filho do ministro do STF Teori Zavascki, que morreu na última quinta-feira, 19, em um acidente aéreo, afirmou que o pai recebia ameaças e que isso era motivo de “preocupação constante”.

No ano passado, Francisco Zavascki havia relatado nas redes sociais que sua família estava recebendo ameaças, que chegavam por redes sociais, e-mails e telefonemas.

Teori Zavascki, que era o relator da Operação Lava Jato no Supremo, estava de férias. Apesar disso, ele continuava analisando as delações de 77 executivos da Odebrecht.

De acordo com Francisco Zavascki, Teori achava que 2017 seria muito mais complicado que 2016. O filho afirmou ainda que percebeu uma apreensão muito grande de Teori em relação ao que ele já tinha analisado das delações. “Uma preocupação de como o país e as instituições iam reagir a essa divulgação desses depoimentos”, ressaltou.

Teori “tinha preocupação constante. Era uma coisa que permeava o dia a dia dele, especialmente quando essas ameaças eram dirigidas à família, aos netos, aos filhos”, afirmou Francisco.

A pedido de Teori foi aberto um inquérito na Polícia Federal e estavam sendo investigados os autores de algumas ameaças. Em nota, a PF informou que “todas as ocorrências foram analisadas e concluiu-se que nenhuma delas apresentava risco real à segurança do ministro”.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação