ACIDENTE / JAPÃO

Avalanche deixa mortos e feridos no Japão

Equipes de resgate continuam no local do acidente (Fonte: Reprodução/EPA)

Uma avalanche em uma pista de esqui no centro do Japão deixou pelo menos oito adolescentes mortos e outras 30 pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na ultima segunda-feira, 27.

O acidente aconteceu na pista de esqui do complexo Nasuonsen Family Ski Resort da cidade de Nasu — cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio.

Havia cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios do Japão no local no momento da avalanche. Eles estavam no complexo desde o último sábado, 25, participando de um programa de alpinismo, que terminaria nesta segunda. As equipes de resgate continuam no local em busca de mais pessoas soterradas pela neve.

A Agência Meteorológica do Japão havia ativado no domingo, 26, um alerta para avalanches na região após um acúmulo de 33 centímetros de neve em apenas oito horas.

Em sessão parlamentar, o premier do Japão, Shinzo Abe, disse que seu governo “fará qualquer esforço para responder a este desastre” e que “a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas”.Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação