OPERAÇÃO CARNE FRACA

Juiz manda soltar oito investigados na Carne Fraca

No entanto, o juiz determinou que os servidores liberados sejam afastados de suas funções públicas (Foto: EBC)

O juiz Marcos Josegrei da Silva, responsável pelos processos da Operação Carne Fraca, mandou soltar oito investigados que estavam presos preventivamente.

Foram libertados seis servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa): Osvaldo José Antoniassi, Celso Dittert de Camargo, Sidiomar de Campos, Leomar José Sarti, Luiz Alberto Patzer, e Marcelo Turzi Toledo.

Também foram libertadas Alice Gonçalves e Mariana de Santana, ambas parentes de Daniel Gonçalves, ex-superintendente regional do Mapa no Paraná e apontado como líder do esquema que envolvia pagamento de propina por parte de donos de frigoríficos a agentes de fiscalização.

No despacho, emitido na noite da última terça-feira, 21, Marcos Josegrei da Silva afirmou não haver necessidade de manter a prisão temporária dos servidores porque eles integravam o “escalão intermediário” do esquema. No entanto, o juiz determinou que os servidores liberados sejam afastados de suas funções públicas e “proibidos de ingressar em qualquer unidade” do Mapa.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação