PARA FINS RECREATIVOS - Canadá deve legalizar consumo e venda de maconha em 2018

Províncias ficarão responsáveis pelo controle da venda da maconha (Fonte: Reprodução/Agência RBS)

O Canadá vai legalizar o consumo e a venda de maconha para fins recreativos a partir do dia 1º de julho de 2018. A informação foi divulgada na segunda-feira, 27, por jornais locais.

De acordo com a rede de TV canadense CBC, a medida será anunciada pelo Partido Liberal na semana do dia 10 de abril. Trata-se de uma das principais promessas de campanha do premier Justin Trudeau.

O premier ressaltou, entretanto, que, até que haja uma estrutura para controlar e regular a maconha, “as leis atuais se aplicam”. Os liberais argumentam que é preciso “legalizar, regularizar e restringir o acesso à maconha” para manter crianças afastadas e também os lucros fora das mãos de criminosos.

Quando a nova medida entrar em vigor, as províncias do país ficarão responsáveis pelo controle da venda, o que incluirá a definição da idade mínima de acesso e o preço da maconha. Quem optar por cultivar a planta em casa terá autorização para manter até quatro mudas de cannabis.

O Canadá já permite o uso medicinal da maconha. Caso a lei seja realmente aprovada, será o primeiro país do G7 (composto também por EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Itália) a fazer a medida valer em todo o território nacional.Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação