PARAGUAI / BRASIL

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes e o ministro brasileiro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes. EFE/Andrés Cristaldo Benítez

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, recebeu nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes, que em visita oficial a Assunção repassou com ele a situação das "excelentes" relações bilaterais de ambos os países, conforme informou a presidência.

Nunes, que assumiu há pouco menos de um mês, viajou ao Paraguai na primeira visita bilateral a um país estrangeiro e aproveitou o momento para chamar Cartes para uma visita de Estado ao Brasil. Ele fez o convite através de seu colega paraguaio, Eladio Loizaga, com quem se reuniu pela manhã na sede da Chancelaria para assinar um memorando de entendimento sobre diplomacia pública e digital e revisar temas da agenda bilateral sobre segurança na fronteira, comércio e conectividade.

Os chanceleres também falaram sobre a possível construção de duas pontes entre os dois países, a situação da Hidrovia Paraguai-Paraná e a situação dos acordos sobre a Hidrelétrica de Itaipu. O encontro entre Nunes e Loizaga também serviu para que ambos dialogassem sobre a situação regional e internacional do Mercosul, bloco que integram junto à Argentina e Uruguai, com a Venezuela suspensa temporariamente.

Além das reuniões com Cartes e Loizaga, ministro das Relações Exteriores brasileiro se reuniu com a equipe da embaixada do Brasil no Paraguai.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação