CHAPA DILMA-TEMER

PSDB isenta Temer em alegações finais ao TSE

PSDB isentou Temer de 'qualquer prática ilícita' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

As alegações finais entregues pelo PSDB na ação de cassação da chapa Dilma-Temer de 2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) isentam o atual presidente de “qualquer prática ilícita” e defendem a separação da chapa.

“Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado (Michel Temer) em qualquer prática ilícita. Já em relação à primeira representada (Dilma Rousseff), há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos. Assim, entendendo suficiente a instrução processual, confiam os autores na procedência das respectivas ações, por se cuidar de medida da mais lídima e real”, diz a conclusão das alegações finais do PSDB. O documento, entregue ao TSE, contém 22 páginas.

A ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico e político foi apresentada pelo PSDB logo após as eleições de 2014 e pode levar o atual presidente Michel Temer à perda de mandato. Quando a ação foi apresentada, o candidato tucano derrotado, Aécio Neves, chegou a afirmar que havia sido vítima da campanha mais suja da história política brasileira. Atualmente, o PSDB integra a base aliada do governo.

De acordo com os advogados do PSDB, a prova produzida no curso da instrução permite concluir que o dinheiro desviado do erário, principalmente da Petrobras, foi utilizado na campanha de Dilma Rousseff. “A obtenção de recursos nessas circunstâncias caracteriza o abuso do poder político, porquanto as aludidas doações foram feitas em decorrência de promessas de benesses ou de abstenção de criar entraves por parte dos agentes do Governo”, afirmam ainda os autores da ação.Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação