CUSTO DE VIDA - Cidades asiáticas estão entre as mais caras do mundo

Cinco das seis cidades mais caras do mundo situam-se no continente asiático (Foto: Pixabay)

Cingapura mantém sua posição da cidade mais cara do mundo pelo quarto ano consecutivo, de acordo com a última avaliação do custo de vida da Economist Intelligence Unit, uma unidade do The Economist Group. A pesquisa, que compara os preços de 160 bens e serviços em 133 cidades no mundo inteiro é usada, em especial, por gestores de recursos humanos para calcular a remuneração de pessoas que exercem cargos no exterior. Segundo o resultado da pesquisa, Cingapura era 20% mais cara do que Nova York e 5% mais cara do que Hong Kong, classificada em segundo lugar.

A recuperação do iene aumentou o custo de vida em Osaka e Tóquio. Cinco das seis cidades mais caras do mundo situam-se no continente asiático. Esse alto custo de vida na Ásia contrasta com a queda gradual da posição das cidades europeias no ranking, que há 10 anos ocupavam a posição de oito dos dez lugares mais caros do mundo e agora se reduziram a apenas quatro.

No Reino Unido, a desvalorização da libra esterlina após o referendo do Brexit foi responsável pela queda da classificação de Londres e Manchester no ranking. A posição de Londres é a mais baixa em 20 anos.

O custo de vida também diminuiu nas cidades americanas, embora continuem caras em comparação com a avaliação feita há cinco anos, quando Nova York ficou na 46ª posição. Das 16 cidades pesquisadas nos Estados Unidos, só São Francisco e Lexington, Kentucky, subiram no ranking.The Economist

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação