CIENTISTAS- Abstinência sexual pode prolongar a vida

Hormônios liberados durante o sexo podem ter efeito negativo no sistema imunológico!

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Sheffield, no Reino Unido, sugere que a abstinência sexual pode prolongar a vida. Eles observaram que uma espécie de besouro conhecida como “bicho-da-farinha” morria mais cedo quando mantinha relações sexuais diariamente. Os abstêmios continuavam vivos.

Michael Siva-Jothey, um dos responsáveis pelo estudo, explica: “Nos besouros, o acasalamento libera os hormônios necessários para produzir espermatozoides no macho ou ovos na fêmea e tem um efeito negativo sobre o sistema imunológico”. Siva-Jothey acredita que esse mesmo mecanismo ocorra em outros seres vivos.

A descoberta explicaria por que as freiras ou as mulheres sem filhos vivem mais que aquelas que tiveram filhos, embora essas conclusões sejam somente especulativas.

Siva-Jothey explica que, evolutivamente, nosso valor consiste em ter a maior quantidade possível de filhos. Por isso, de acordo com o pesquisador, “se você tem muitos filhos e morre jovem, terá cumprido com seu trabalho em termos evolutivos”.RT
Imagem: Shutterstock

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação