MATERIAL REGENERADOR

Personagem de Wolverine inspira material que se regenera em 24 horas

Inovação pode ser usada até para regenerar músculos!

Um novo material foi criado por cientistas da Universidade da Califórnia em Riverside (UCR). Inspirados em Wolverine, o famoso X-Men da Marvel, os especialistas desenvolveram um material de grande elasticidade (pode chegar até 50 vezes o seu tamanho), que é capaz de se regenerar completamente 24 horas após ter sofrido um corte.

Segundo os pesquisadores, o incrível material é parecido com uma borracha e pode ser estirado novamente até 2 vezes o seu tamanho apenas 5 minutos depois de ter terminado sua autorreparação. Embora sua capacidade de condução elétrica tenha sido um verdadeiro desafio para os pesquisadores, após longos anos de trabalho, eles conseguiram moldar o material que procuravam.

Atualmente, Chao Wang, coautora do estudo, afirma que ela e sua equipe estão pesquisando as possíveis aplicações do material. A expectativa inclui seu uso para a fabricação de robôs capazes de se consertarem sozinhos ou prolongar a duração das baterias de lítio. Ele também poderia ser utilizado como músculo artificial, dada sua capacidade de contração e expansão, segundo estímulos externos.IB Times
Imagem: Shutterstock

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação