ACIDENTE AÉREO - LaMia anuncia indenização de US$ 165 mil por vítima de acidente

Destroços do avião da LaMia (Fonte: Reprodução/BBC)

A companhia aérea LaMia anunciou nesta quarta-feira, 14, que o montante da indenização para cada um dos sobreviventes e familiares dos mortos na queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense será de US$ 165 mil.

Leia também: Avião da LaMia fazia viagens com combustível no limite
Leia também: Empresa dona de avião que caiu tem origens obscuras

De acordo com o advogado da LaMia, Nestor Higa, o valor segue determinação do Convênio Internacional Sobre Aviação Civil. O advogado informou ainda, em contato por telefone com a agência Efe, que a empresa já entrou em contato com a seguradora para indenizar as vítimas do acidente ocorrido no dia 28 de novembro na Colômbia.

Os pedidos de indenização deverão ser realizados nos escritórios da companhia aérea em Santa Cruz, na Bolívia. Entre os documentos necessários no caso das vítimas de nacionalidade brasileira estão a “declarativa de herdeiros e atestado de óbito” traduzidos ao castelhano e legalizados no consulado boliviano no Brasil.

O advogado solicitou ao Ministério Público que retire os lacres de segurança colocados nos escritórios da LaMia para que os funcionários possam trabalhar nos requerimentos para o pagamento das indenizações.

O motivo do acidente ainda está sendo investigado. Acredita-se, no entanto, que o avião tenha ficado sem combustível.

O diretor-geral da LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi preso na última semana acusado de diversos crimes, incluindo homicídio culposo.

Setenta e um dos 77 passageiros do avião morreram no acidente. Entre os sobreviventes estão três jogadores da Chapecoense, dois tripulantes e um jornalista brasileiro.Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação