CRIMES DE ÓDIO - Nova York anuncia campanha contra assédio e discriminação a imigrantes

Protesto em apoio a imigrantes (Fonte: Reprodução/Reuters)

A cidade de Nova York anunciou nesta terça-feira, 20, o lançamento de uma campanha contra o assédio e a discriminação a imigrantes.

A prefeitura local constatou um aumento de 30% nas denúncias de crimes de ódio ou episódios de discriminação por raça, religião, origem ou orientação sexual neste ano.

Por conta disso, Nova York agora conta com anúncios publicitários contra a intolerância, em inglês e espanhol, em estações de metrô, redes sociais e jornais.

As autoridades também anunciaram a ampliação de uma linha telefônica para denunciar episódios desse tipo. Uma equipe será criada para monitorar a situação e também ajudar as vítimas.

Em comunicado, o prefeito Bill de Blasio afirmou que “a cidade de Nova York não vai permitir que os crimes de ódio e incidentes de discriminação fiquem impunes, e continuaremos enfrentando com firmeza os que queiram nos dividir […] Nova York sempre foi uma cidade que dá as boas-vindas a todos, independentemente de quem você é ou da sua crença”.

O democrata Bill de Blasio, que se candidatará à reeleição no próximo ano, prometeu defender os imigrantes sem documentos dos planos de deportação de Donald Trump.

Dados do governo de Nova York revelam que um de cada três moradores da cidade nasceu fora dos EUA.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação