PERÍODO NATALINO - Europa reforça segurança após ataque em Berlim

Policiais fecham ruas próximas ao Palácio de Buckingham, em Londres (Fonte: Reprodução/AP)

A segurança será reforçada no período natalino em alguns países europeus após o ataque a uma feira de Natal em Berlim, na Alemanha, na última segunda-feira, 19.

Em Londres, a troca da guarda no Palácio de Buckingham, uma das principais atrações turísticas da capital britânica, ganhou novas barreiras nesta quarta-feira, 21. O reforço na segurança permanecerá durante os próximos três meses.

De acordo com o serviço secreto britânico, há incontáveis motivos para o reforço policial. A prefeitura de Londres anunciou na última terça-feira, 20, o fechamento de ruas. O trânsito foi interditado ao redor do Palácio de Buckingham.

As autoridades ressaltaram, no entanto, que não houve nenhuma ameaça específica à área que atrai multidões. Trata-se apenas, segundo as autoridades, de uma resposta aos últimos atentados na Europa. A medida já vinha sendo estudada, mas foi antecipada após o ataque em Berlim.

A segurança em eventos públicos, como a festa de Ano Novo de Londres, que, em geral, reúne cerca de 100 mil pessoas, também será reforçada. Outras cidades britânicas também estão em alerta. Birmingham e Manchester, por exemplo, aumentaram o policiamento em mercados e parques.

A França, que sofreu dois grandes atentados recentemente, também está reforçando a segurança no período natalino. Após a notícia de que o autor do ataque em Berlim estaria em fuga, autoridades do país mandaram aumentar o controle nas fronteiras com Alemanha, Suíça e Luxemburgo.O governo da Turquia também reagiu ao atentado na Alemanha, reforçando a segurança em representações diplomáticas do país.
Jornal Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação