ESTADOS UNIDOS - Cresce o número de registro de crimes ligados a raça e religião

Protesto contra Donald Trump (Foto: Twitter)

Desde a vitória de Donald Trump, nos Estados Unidos, pelo menos 300 ataques de ódio e intimidação foram registrados ao redor do país. Os principais alvos são imigrantes, muçulmanos, negros, homossexuais e mulheres. Aparentemente, o slogan “Tornar a América Grande de Novo” foi interpretado por muitos seguidores do novo presidente como uma promessa de retorno a uma era de domínio branco.

A entidade Southern Poverty Law Center, que monitora a ação de grupos de ódio dentro do país, identificou os mais de 300 casos de ataques e intimidação registrados na última semana. A maioria deles tem por alvo a população negra. Em seguida vem os imigrantes, muçulmanos e integrantes da comunidade LGBTQ. Também há um número reduzido de ataques contra seguidores de Trump.

Para piorar, várias escolas do país registraram casos de assédio a minorias, especialmente contra latinos. Crianças e adolescentes brancos ameaçam colegas de deportação ou repetem uma das principais palavras de ordem da campanha de Trump: “Construa o muro”. Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação