SINAIS - Veja quais tipos de piadas podem apontar problemas mentais


Geralmente, senso de humor é associado à inteligência e à sagacidade, mas ele também pode revelar desequilíbrios psicológicos.

Veja abaixo seis situações que podem dizer que algo não vai bem com o seu humor e com você.

- Obsessão por trocadilhos - imagine alguém que acorda a esposa até de madrugada para contar o último trocadilho genial que veio à mente. Um pouco demais, não acha? Essa compulsão por piada tem nome: Witzelsucht. Mudanças estranhas no comportamento por causa de piadinhas podem esconder danos à área de processamento analítico do cérebro.

- Sarcasmo? - alguns pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, descobriram que pessoas com demência frontotemporal têm dificuldade em detectar sarcasmo.

- Humor negro - se você é um workaholic, talvez você tenha o senso de humor negro ou depreciativo, já que que pessoas viciadas no trabalho perdem gradualmente a habilidade de apreciar ou criar humor.

- Rir apenas dos outros - essa é uma característica dos narcisistas, que se levam muito a sério. A mínima observação que não seja favorável sobre este cidadão resulta me um "mimimi" sem fim.

- Senso de humor zero - pessoas desiludidas com a vida tendem a não achar graça das piadas.

- Rir da dor alheia - essa é uma reação estranha das pessoas, mas que na verdade não significa necessariamente um problema psicológico. Quem nunca riu de um vídeo de alguém levando um tombo? Tem gente que até fica com peso na consciência depois das risadas. De acordo com um estudo de 1961, feito pelo psicólogo Stanley Milgram da Universidade de Yale, essas risadas não seriam de alegria, mas por nervosismo.Hypescience
Imagem: Shutterstock.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação