OPERAÇÃO LAVA JATO - Temer X Cunha ou não...

OPERAÇÃO LAVA JATO...Moro veta 21 das 41 perguntas de Cunha para Temer

Temer vai depor por escrito como testemunha de defesa no processo contra Cunha na Lava Jato (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta segunda-feira, 28, vetar 21 das 41 perguntas feitas pela defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o presidente Michel Temer, que vai depor como testemunha no processo contra o ex-presidente da Câmara na Operação Lava Jato.

De acordo com Moro, algumas perguntas são inapropriadas ou então sem pertinência com o objeto da ação penal. “Considerando o teor inapropriado de parte dos quesitos, que, nos depoimentos extrajudiciais do colaborador Nestor Cuñat Cerveró, apesar de sua afirmação de que teria procurado o então deputado federal Michel Temer para lograr apoio político para permanecer no cargo de diretor da Petrobras, não há qualquer referência de que a busca por tal apoio envolveu algo de ilícito ou mesmo que a conversa então havida tenha tido conteúdo ilícito”, afirmou o juiz federal.

Os advogados de Eduardo Cunha protocolaram na última sexta-feira, 25, um documento, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná, com as 41 perguntas que desejavam que fossem respondidas por escrito por Michel Temer.

Cunha, que é acusado de receber propina em um contrato de exploração de petróleo na África e de usar contas na Suíça para lavar dinheiro, está preso desde o dia 19 de outubro. O deputado cassado está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação