ESTADOS UNIDOS - Prefeita renuncia após apoiar post racista contra Michelle Obama

Partido Democrata da Virgínia Ocidental enviou um pedido de desculpas à Michelle (Foto: Flickr/The White House)

A prefeita do condado de Clay, em Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, Beverly Whaling, renunciou após se envolver em uma polêmica no Facebook. Tudo começou quando Pamela Ramsey Taylor, diretora do Escritório de Desenvolvimento do condado – que recebe verbas dos governos estadual e federal e presta serviços para moradores idosos e de baixa renda da região – fez o seguinte comentário na rede social: “Será revigorante ter uma primeira-dama com classe, bonita e digna na Casa Branca (em referência à Melania Trump). Estou cansada de ver uma macaca de salto”. A prefeita Beverly Whaling, por sua vez, respondeu celebrando a publicação comentando “Acabei de ganhar o dia, Pam”.

Após polêmica, Whaling pediu desculpas em uma declaração (Foto: Facebook)

Apesar de os comentários terem sido apagados, as imagens da publicação logo se tornaram virais. A diretora teria sido removida do cargo. Já a renúncia da prefeita ocorreu após fortes críticas sobre seu comentário. Mais de 150 mil pessoas assinaram uma petição online contra ela.

Whaling pediu desculpas em uma declaração por escrito. “Meu comentário não tinha a intenção de ser racista de jeito nenhum. Eu estava me referindo à mudança na Casa Branca! Eu realmente sinto muito por qualquer mal estar que eu possa ter causado! Aqueles que me conhecem sabem que eu não sou de maneira nenhuma racista!”

A presidente do Partido Democrata em Virgínia Ocidental, Belinda Biafore, divulgou um pedido de desculpas a Michelle Obama em nome dos moradores do estado. “A Virgínia Ocidental realmente é melhor do que isso. Nós do Partido Democrata da Virgínia Ocidental vamos continuar lutando exatamente contra estes ideias radicais, odiosos e racistas”.

O condado de Clay tem aproximadamente 8.910 habitantes, segundo o censo de 2015. Menos de 1% deles são negros. Mais de três quartos dos votos do condado foram a favor de Donald Trump.The Washington Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação